sábado, 22 de outubro de 2011

Tipos de "corte" para vestido de noiva

“Saia Rodada”: A inspiração para esse modelo são princesas e bailarinas, figuras delicadas do imaginário feminino. Pede tecidos nobres como tafetá, renda e bordados. Normalmente a saia é acinturada e a partir daí o volume cresce até a barra. Ombros nus são uma preferência para esse tipo de traje que aceita também laços, pérolas e bordados. O corpete é bem justo, em contraste com o volume na barra.
“Sereia”: Atenção ao escolher esse modelo, pois ele deve ficar bem ajustado, principalmente sobre os quadris e qualquer saliência ficará marcada. O estilo sereia aceita a maioria dos tecidos, como crepe, zibelina de seda e cetim. O volume fica todo na barra. Por ressaltar a sensualidade, destina-se a cerimônias noturnas. Evite decotes muito profundos, o modelo já é sexy o suficiente. Escolha arranjos de cabeça mais discretos para manter a harmonia e a elegância.

“Lânguido”: Tem crescido a preferência por esse modelo. Ele pode ser confeccionado com tecidos leves, com excelente caimento e fluidez. A modelagem valoriza a silhueta, sem marcar em demasia, e ainda aceita a maioria dos acabamentos, como aplicações de renda, cristais e laços.
“Evasê”: Também conhecido como linha A, esse tipo de modelagem alonga a silhueta, disfarça a barriga e os quadris e cai muito bem na maioria dos tipos físicos. É melhor usar tecidos como o cetim, zibelina ou xantungue. Se optar por usar tecidos mais leves como seda, musselina ou renda utilize um forro de tecido firme.
“Reto”: Bem estruturado, esse modelo pode ser confeccionado com tecido maleável como crepe e cetim, com aplicação de brilhos e rendas rebordadas. Ele combina com noivas clássicas e discretas, cai bem tanto em mulheres altas quanto em mingnos. Pode ter mangas, ser tomara-que-caia, ter alças ou decote em V.
Fonte: Niura Ateliê Noivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário