sábado, 22 de outubro de 2011

Como escolher o vestido de noiva perfeito

Um dos momentos mais marcantes é a escolha do vestido de noiva!
É importante que ele reflita sua personalidade, esteja em harmonia com o estilo e horário  da recepção e claro, estar adequado ao seu manequim. O orçamento e a estação do ano devem ser levados em consideração.
O tempo para o vestido ficar pronto vai depender da intenção da noiva: aluguar um  vestido pronto, 1o aluguel, comprar um vestido em lojas especializadas ou optar por um vestido confeccionado por um estilista.
Hoje em dia, o mais comum entre as noivas é o aluguel, mas ainda há aquelas que preferem comprar o vestido e guardá-lo de recordação para mostrar a filhos e netos. Antes de mais nada, para não errar na escolha, pesquise. Olhe todas as revistas, sites e blogs que puder.

Algumas dicas que vão te ajudar a escolher o vestido dos seus sonhos!

1. Orçamento:Na hora de decidir esse é um ponto muito importante, pois às vezes o vestido dos seus sonhos não cabe no seu orçamento. O primeiro é pensar quanto se pode gastar.  Um vestido que se manda fazer vai sair sempre mais barato que um pronto.


2. Tipo físico:
Esse é um item muito importante na hora de escolher o vestido. noivas baixas e magras tem que buscar modelos evasê que favoreçam suas medidas. Já as magras, porém altas, tem uma variedade infinita de vestidos e podem optar por modelos volumosos ou justinhos, vai da preferência de cada uma.


Uma noiva alta, mas que está um pouco acima do peso deve buscar tecidos mais firmes que acompanhem a silhueta do corpo. Agora se a noiva é baixa e está com quilos a mais, os vestidos com corte evasê  “caem como uma luva”.

O segredo para escolher um vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como quadris muito largos, bustos muito grandes, pernas curtas, etc.
 Considere o tipo de cor que te favorece. Os nudes e off white estão em alta. Não se esqueça que a iluminação da loja será a mesma do seu casamento.


3.Acessórios

Lembre-se que existem certos itens que não devem ser esquecidos como: as luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não haver exageros. Escolha tudo em harmonia.


4. Hora do dia
Este ponto também diz muito, porque não é o mesmo casar ao meio dia que às oito da noite. Para casamentos de dia, vestidos mais simples e que não tenham brilho são os mais indicados. Já se o casamento à noite podem e devem vir acompanhados de bordados, brilhos, tecidos nobres como organza, cetim...



5. Estação do ano

Apesar do mês das noivas ser em maio, que é quando começa a ficar mais frio, aqui no sul pelo menos...a maioria das noivas opta por modelos mais decotados.


O mercado do casamento se especializa cada vez mais e inova nos vestidos. As opções para deixar uma noiva confortável mesmo com baixas temperaturas são tão charmosas quanto os decotes dos vestidos de verão.

Para o inverno além de vestidos de manga comprida existem também capas, boleros e todo o tipo de acessórios que dão um toque de glamour ao visual.

Já no verão os decotes são bem-vindos, é claro que sempre esperamos elegância de uma noiva, então... nada de exageros!



6. Local da cerimônia e festa
Assim como a temperatura, o local da cerimônia e da festa também dá a diretriz da linha que uma noiva deve seguir.
O look de alguém que vai casar na praia é completamente diferente de outra que vai casar na cidade e à noite.

Como também há diferanças de uma cerimônia simples para outra mais requintada. O modelo deve combinar também com o local.

7. Estilista favorito

Esse é um tema cada vez mais abrangente, pois, além das estilistas nacionais, as noivas podem optar por ter seus vestidos assinados por estilistas internacionais, pois este mercado também está invadindo o Brasil.
Agora você pode casar com um look parecido com da sua famosa predileta sem precisar sair do país,porque existem lojas especializadas que oferecem essa demanda. 

Não acho legal fazer cópia mas é possível fazer uma releitura de um vestido famoso com um profissional competente. Muito chique!

8.Atitude!
Não compre o vestido porque a vendedora está pressionando ou para agradar alguém.
Vendedores tem seus truques para encantar... o ideal é visitar pelo menos 2 lojas ou designers para ter mais opções.
Não se apresse, olhe, experimente, com calma, em casa, pense qual vestido ficou na memória? Qual deles você não para de pensar? O vestido não vai sumir e se alguém comprar você pode fazer um parecido. Não se desespere, tranquilidade nessa hora é tudo o que você precisa!

Nem sempre um vestido de noiva tem de ser “um vestido de noiva”. Um vestido de cocktail de cor clara complementado com um bouquet e um véu exemplifica uma excelente alternativa. Outra alternativa é pedir à sua mãe o vestido de casamento adaptá-lo.


As pessoas que você deve ouvir a opinião são as pessoas mais importantes na sua vida, que já se mostraram fiel a você...como sua mãe, sua melhor amiga... no fundo sabemos quem devemos escutar... e a principal pessoa somos nós mesmos.

2 comentários:

  1. I think this is among thе mοst ѕignificant infoгmatiοn for me.
    Anԁ i'm glad reading your article. But want to remark on few general things, The site style is perfect, the articles is really nice : D. Good job, cheers

    Look at my blog post; V2 Cigs reviews

    ResponderExcluir
  2. Dear visitor,
    It's really nice to have your comments! Our greatest joy is to make our readers satisfied with our posts. What good can somehow collaborate with their reading.
    Hugs,

    Débora
    La Provence Atelier

    ResponderExcluir