quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Casamento pela manhã

                                          Sob as bençãos da manhã...

Um dos principais detalhes na hora de preparar o casamento é sem dúvida o horário do matrimônio.  Esse detalhe influência em tudo! Tanto como no vestido da noiva, como na comida, na decoração, na luminosidade, enfim, segundo especialistas essa é a primeira decisão a ser tomada. Geralmente as mulheres preferiam o casamento à noite, porém isso vem mudando. Como o casamento de dia inspira leveza, já que são feitos ou ao ar livre, em praias, no campo ou mesmo em igrejas e capelas. O sol e o frescor do dia deixam tudo muito mais bonito, alegre e principalmente romântico.



Por isso, se você pensa em casa nesse horário procure já adequar a decoração, o cardápio, o vestido, o cabelo e principalmente a maquiagem, para que tudo esteja na mais perfeita harmonia.  Começando pela decoração a dica é usar e abusar de flores e fitas, com os tons combinado. Procure por flores do campo que duram muito mais e deixam a decoração super viva.


O cardápio deve levar pratos leves e práticos, que refresquem o dia e que sejam de fácil digestão. Procure fazer uma almoço, com saladas variadas, e pratos mais típicos como o bom e velho arroz e quem sabem alguns diferentes tipos de carne ou mesmo peixe?


Brunch é uma ótima sugestão de recepção para noivos que querem fazer seu casamento de manhã (no meio da tarde ele também pode se encaixar). Nele, o cardápio é comporto por comidas e bebidas mais leves, como pães, frios, patês, petit fours, frutas, tortas, crepes recheados, suflês, canapés, sucos, chás, champagne e vinho. A decoração é feito em tons claros e delicados e sem muitos exageros. A ideia também pode ser usada para o seu Chá de Cozinha ou Noivado!!

Ai vão algumas fotos com ideias para o seu Brunch. Espero que gostem!









A noiva deve se preocupar em não deixar seu visual muito carregado. Procure usar um vestido simples, sem muito brilho e que a deixe bem a vontade. Os modelos tomara-que-caia e os de meia manga são ótimos opções.

A maquiagem deve ser básica. Procure usar cores neutras como o nude, bege e até um marrom mais claro. Se preferir os tons de rosa e salmão também são ótimos para o dia.

Para não deixar o vestido sem vida procure por um que seja todo bordado em pérolas, assim ele fica super lindo e não exagerado. Para finalizar, procure fazer um penteado ou todo preso, em um coque , por exemplo, ou uma trança que está super em alta.

Para finalizar não tem como falar de casamento pela manhã e não lembrar do casamento do ano! Príncipe William e Kate!
                                         Make suave...



                                                                                    
Buquê meigo. Também foi muito original a escolha e significado das flores:
Lírio do Vale: retorno da felicidade
Sweet William: nobreza de espírito
Hiacinto: constância de amor
Hera: fidelidade, casamento, amizade, afeição
Murta: o emblema do casamento, amor

                                                   Perfect Wedding!
Um beijo especial a noivinha Dani e a Mariana que pediram um espaço só para noivas.
Aqui está, espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário